Performance com Novíssimo Edgar
- centraldocentro
- 19 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de jan.
Data: 20 de Novembro
Local: Complexo Funarte São Paulo
Endereço: Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos - 01216-001
Horário: 17h00 às 17h25

BRASILEIRO, nascido na periferia de Guarulhos, constrói hoje seu trabalho no eixo Rio-São Paulo como poeta, artista plástico, compositor e performer, utilizando diversos suportes e segmentos de pesquisa, metalinguagens e trans mídia, com um histórico de passagem pelas muitas manifestações artísticas urbanas, principalmente.

O artista já se transitou nos muitos segmentos, como na escrita ficcional, no sarau, no teatro e também já se aventurou na direção de produções audiovisuais, se consolidando com exposições individuais e coletivas, ocorridas no Brasil e no Mundo, em países como Uruguai e Reino Unido. Seu trabalho musical mais recente é o álbum Universidade Favela, lançado em 2024 nas plataformas digitais.
Nessa performance o público do Circuito Arte Não É Privilégio teve o privilégio de assistir um ato ritualístico e onírico, guiado pelos Movimentos das indumentárias criadas por Novíssimo Edgar.
"Contando uma espécie de folclore essa ficção especulativa parece com uma história que ouvimos a muitos anos."

Edgar é desses artistas que nos provocam. Que faz a gente sair de uma zona de conforto e questionar o mundo, interno e externo.
A perfomance foi acompanhada de uma trilha ao vivo guiada pelo músico Lucas Melifona, cantor, compositor, produtor musical, arranjador e multi instrumentista.

Comments