Data: 19 de Novembro
Local: Complexo Funarte São Paulo
Endereço: Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos - 01216-001
Horário: 10h00 às 10h25

Aberto para experimentações artísticas, desenvolvimento profissional de artistas e trabalhadores da cultura com formação de público, o Complexo Funarte ocupa a região central de São Paulo, no Campos Elíseos, desde 1977.
E numa roda de encontro de ideias e compartilhamento de ideais, a coordenação da Funarte abre as portas para abrigar a Residência da primeira etapa do Circuito #ArteNãoÉPrivilégio.
"ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE A FUNARTE RECEBE E ABRIGA
UM PROJETO FOCADO EM ARTES URBANAS."

Ricardo Gracindo Dias é servidor público e escritor, com uma carreira multifacetada nas áreas de literatura e gestão cultural. Nascido em 1980 no ABC Paulista, tem formação acadêmica em Letras e começou sua trajetória profissional no início dos anos 2000, atuando como Orientador Social na cidade de Mauá. Mais tarde, trabalhou como Técnico em Assuntos Educacionais na Universidade Federal do ABC. Há 16 anos, é servidor da Funarte (Fundação Nacional de Artes), onde desenvolve diversas atividades no campo da gestão de espaços culturais, organização de eventos e cursos, elaboração de projetos e editais, além da avaliação de iniciativas culturais. Desde agosto de 2023, está como Coordenação da Funarte São Paulo.
Para essa abertura, Ricardo exalta a importância de receber um projeto de arte urbana como o Circuito Arte Não É Privilégio por meio da Bolsa FUNARTE de Artes Visuais Marcantonio Vilaça, prêmio tradicional da Funarte, mas que agora está inserido neste contexto maior que é a Rede das Artes e o Programa De Difusão Nacional, integrados ao Eixo Memória e Pesquisa, no âmbito da Política Nacional das Artes.
Comments