Data: 23 de Novembro
Local: Complexo Funarte São Paulo
Endereço: Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos - 01216-001
Horário: 18h00 às 19h00

Alejandro Mono González
É um artista plástico nascido em Curicó, no sul do Chile, em 1947.
A trajetória e a relação com arte começaram em 1963, quando ingressou na Escola Experimental Artística de Santiago. Influenciado por artistas como Diego Rivera e David Alfaro Siqueiros, foi na Universidade que começou seus experimentos.
Em 1969 inicia o muralismo com a nascente Brigada Ramona Parra (BRP), em um trabalho artístico coletivo realizado com estudantes e populares.
A partir de 1990, passou a lecionar Produção Artística no programa de cinema da Universidade ARCIS e ministrar oficinas sociais de muralismo, serigrafia e outras especialidades de arte urbana em diferentes localidades, como Chile, Argentina, Holanda, França, Itália, Vietnã, Ucrânia, Bélgica, Alemanha e outros.
O consagrado artista estará presente em todo o circuito como convidado essencial e entrega para o Brasil um Mural no Complexo Funarte, uma ideia concebida durante o Circuito Arte Não é Privilegio.
Me alegra que el hermano pueblo del Brasil pueda apreciar el trabajo perseverante y creativo de un hombre que ha experimentado la vida desde la calle, alentando con sus formas y colores a los que se atreven a levantar voces justicieras, pero también denunciando abusos o atropellos. Un abrazo a Mono González y un apretón de manos a sus anfitriones.