Foto:
Ricardo Yamamoto
Acervo CÉU
MORAR E VIVER, 2023
(Título da obra, ano)
Artista
Kleber Pagu
Reconhecendo o profundo impacto de Kleber Pagu na cena artística urbana, o Tomorrowland estendeu o convite ao artista para criar esta obra-prima. Pagu, conhecido por seu gênio criativo que transcende o graffiti tradicional, incorpora habilmente diversos materiais e técnicas, incluindo acrílico, glitter, mapping, peças com volumetria, leds e luzes especiais de palco para iluminar a obra durante a noite. Suas referências incluem a arquitetura brutalista, o art decor, e o futurismo - esta abordagem inovadora assinada por Pagu se alinha perfeitamente com o espírito do Tomorrowland para a edição deste ano no Brasil.
Kleber Pagu é empresário, artista, produtor e estudante de Sociologia, Política e Museologia. O conjunto de sua obra é mundialmente reconhecido, tendo produzido mais de 270 instalações artísticas em espaços públicos em 22 países em colaboração com diferentes artistas. Desse conjunto, vale ressaltar o Parque Minhocão onde Pagu produziu 52 murais de 2020 a 2023, contribuindo diretamente para a transformação deste local em uma das principais galerias lineares de Arte a Céu Aberto existentes.
Sinopse
São Paulo é um polo de criatividade e diversidade, espelhando o compromisso do Tomorrowland com a expressão artística, a união, e a riqueza cultural do país. O que torna este projeto ainda mais notável é que o mural está localizado na lateral de um prédio que faz parte da Ocupação Penha Pietras - um movimento social de moradia e inclusão social. No processo de instalação da obra, Pagu contratou e profissionalizou moradoras da ocupação, que receberão certificações em trabalho em alturas. Além disso, o projeto contribuiu para a melhoria da distribuição de água do edifício, beneficiando diretamente 58 famílias presentes na ocupação.
Endereço da obra
Colaboradores(as)
Patrocinadores
Clipping
Curiosidades
Filme documental
Histórico de Obras
Aqui você encontrará as obras que já passaram por essa mesma parede