top of page
logomarca do CÉU

# Escola É Pra Brilhar

Artes nas escolas, uma ação transformadora

# Escola É Pra Brilhar dedica-se à promoção das artes como forma de ampliação da experiência social de estudantes e da comunidade escolar como um todo, e busca por meio das artes, combater as várias formas de violência nas escolas, com foco no bullying, e a enorme defasagem de profissionais no ensino das artes, sobretudo na rede pública. 
 
Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Arte na Escola do "total de 580.664 professores que lecionam artes no Brasil, somente 6.951 têm formação superior nesta área do conhecimento concluída, representando 1,1% do total de profissionais." 
 
Diante dessa complexa realidade o projeto fomenta uma melhor experiência dos estudantes com a escola e o bairro ao levar workshops, arte-educadores(as) e uma equipe multidisciplinar que, desenvolve junto com toda a comunidade escolar, a requalificação de espaços que ociosos transformando-os em espaços de convívio, bem-estar e artes, impactando não apenas o dia a dia de alunos(as) e professores(as), mas a economia criativa e o ecossistema local. 
 
Nesse processo de ensino-aprendizagem, todos os participantes são incentivados a assumirem o protagonismo das ações, interagindo como agentes sociais da transformação na qual estão inseridos. Ao mesmo tempo, o projeto promove a capacitação técnica e a educação profissional de jovens talentos no Brasil.

89 escolas públicas já se inscreveram e estão aguardando para serem atendidas pelo # Escola É Pra Brilhar. 

Este projeto está inscrito em leis e editais de incentivo e fomento à cultura. Você pode ser um patrocinador(a), saiba mais

Galeria de imagens

Etapa 1 de 2

Informações de contato

Apoie projetos

​Etapas ABERTAS do # Escola É Pra Brilhar
 

Inscrição de escolas para receberem obras de arte: clique aqui

bottom of page