MUSEU DO EIXO

Atualizado: 20 de jun.

Declaração de reconhecimento e apoio da Funarte ao Museu Céu Local: Eixo Monumental do Distrito Federal, em Brasília

O Museu do Eixo, concebido e proposto pelo CÉU, tem como objetivo principal realizar projeções digitais temporárias nas fachadas do Conjunto dos Ministérios e seus anexos, com foco especial nas 17 fachadas dos edifícios que compõem a Esplanada dos Ministérios, localizada no Eixo Monumental do Distrito Federal, em Brasília.

A proposta visa fomentar e promover a rica diversidade e pluralidade artística e cultural do país, proporcionando oportunidades para artistas independentes e outros agentes culturais que muitas vezes estão fora do circuito "oficial" das artes. Além disso, busca ressignificar uma das arquiteturas mais icônicas do Brasil.

Dessa forma, buscamos criar um novo espaço de apreciação artística, além de ser um meio de diálogo entre diversas expressões culturais ao ar livre e acessível a todos. Nosso intuito é enriquecer não só o cenário cultural de Brasília, mas também do Brasil, servindo como uma vitrine de amplas oportunidades para artistas independentes e consagrados de todo o país.

Artistas interessados em participar da programação expositiva poderão se inscrever de maneira descomplicada através da plataforma do CÉU.

Este projeto encontra-se em fase de consulta aos órgãos públicos para sua aprovação e realização. Você pode tornar-se um patrocinador, saiba mais

Idealização: Kleber Pagu

Projeto e realização: Museu Céu

Ilustração 3D: Henrique SobralExposição ilustrativa com obras do artista Jaider Esbell