top of page
logomarca do CÉU

Museu Digital do Eixo

Uma vitrine das artes para o Brasil e para o mundo

O Museu Digital do Eixo, desenvolvido e proposto pelo CÉU, prevê exposições digitais regulares sobre as fachadas dos 17 edifícios da Esplanada dos Ministérios em Brasília no Distrito Federal.

O objetivo principal é fomentar e promover a nossa rica diversidade e pluralidade artística e cultural, criando oportunidades para artistas independentes e outras pessoas fazedoras da nossa cultura que estão fora do circuito “oficial” das artes, além de ressignificar uma das mais icônicas arquiteturas do país.

Com isso o CÉU  pretende fomentar as artes nos nos espaços públicos como  tecnologia social e contribuir para que estes espaços sejam mais democráticos e sustentáveis, com experiências diversas para educação, fruição, reflexão e partilha de conhecimentos.

Os e as artistas que desejarem participar da programação expositiva, poderão se inscrever online e de maneira simplificada.

Este projeto está inscrito em leis e editais de incentivo e fomento à cultura. Você pode ser um patrocinador(a), saiba mais

Idealização: Kleber Pagu
Projeto e realização: Museu Céu

Ilustração 3D: Henrique Sobral
Exposição ilustrativa com obras do artista Jaider Esbell

Simulação 3D do Museu Digital do Eixo com obras ilustrativas do artista Jaider Esbell

Etapa 1 de 2

Informações de contato

Apoie projetos

bottom of page